ACOMPANHE-NOS BAIXE NOSSO APLICATIVO
PEÇA AGORA - DELIVERY DIRETO 54 3231.2255 | 54 9 9622.6613
TOPO
 

Entenda de onde vem a tradição dos ovos de páscoa

Curisosidades!
9 mar

Entenda de onde vem a tradição dos ovos de páscoa

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais tradicionais do mundo. É uma data que lembra a morte e a ressurreição de cristo e, neste período do ano, os doces e chocolates ganham destaque nas prateleiras dos supermercados. Mas, você sabe o motivo pelo qual este doce representa esta celebração?

Parece um pouco estranho que ovos de chocolate representem esta data, porém, este é um costume antigo. Isso era comum entre os povos do mediterrâneo do leste europeu e do oriente e atravessou séculos chegando até a idade média.

Essa tradição de presentear com ovos tinha diferentes significados e um deles era para comemorar a chegada da primavera, que aqui no hemisfério sul, na verdade, é a chagada do outono.

Porém, naquela época, os ovos não eram de chocolate e sim, verdadeiras obras primas pois eram ovos de galinha pintados à mão e que serviam apenas como um presente simbólico, representando o princípio de uma vida, assim como foi a ressureição de Cristo.

Já, os ovos de chocolate, foram criados no século XVIII pelo franceses e, com a mudança, o presente que era simbólico passou a ser consumido, e se tornou com o passar do tempo uma tradição forte em inúmeros países.

COMPARTILHE